Criar uma conta Lydia

Atualizado 3/9/21 de Jeanne Gazanion

A Lydia é uma aplicação financeira com muitas funcionalidades que facilitam o teu dia a dia. 

Só tens de criar uma conta e carregar com o montante que quiseres. A partir do momento que carregas a tua conta, estás a colocar dinheiro na tua conta Lydia e podes usá-lo a partir de um cartão contactless virtual (que permite que pagues apenas com o teu telemóvel adicionando o teu cartão virtual à Apple ou Google Pay) ou um cartão contactless físico. Explora aqui os métodos de pagamento Lydia.

Com o montante que carregaste na tua conta Lydia, podes utilizá-lo nas muitas funcionalidades da app:
🤝  Contas partilhadas para as despesas de casa ou para viagens com amigos
⚡️  Transferências a quem quiseres e de forma imediata
🌎  Sem taxas associadas em pagamentos e levantamentos no estrangeiro
💰  Money Pots para juntar dinheiro em grupo para alguém (como por exemplo, para oferecer um presente).
🏦 Subcontas que permitem separares o montante que precisas para atingir objetivos pessoais de poupança

Segue este passo a passo para criares a tua conta Lydia:

Passo 1: Instala a tua app Lydia 📲

Antes de criares a tua conta Lydia, precisas de descarregar a aplicação para o teu telemóvel. Basta ires à App Store se tiveres um iPhone; ou na Play Store se tiveres um Android. 

Depois de escreveres ‘Lydia’ no menu de pesquisa, procura a app Lydia na lista de resultados e carrega na opção para instalares a aplicação.

Passo 2: Cria uma conta Lydia

Para criares uma conta, deves abrir a app Lydia no teu telemóvel. Depois, precisas apenas de fazer dois passos:

  1. Registo

Para o registo, basta colocares o teu número de telefone, escolher uma palavra-passe para proteger a tua conta e um código de segurança para a aplicação. Este código de 4 dígitos será solicitado antes de cada pagamento da Lydia para segurança. Depois, terás de colocar o teu endereço de e-mail, nome e sobrenome. Por fim, basta confirmares a criação da conta clicando em "Seguinte".

Para concluir o registro e confirmar que o teu número de telefone foi inserido, deves enviar uma SMS para Lydia. Esta SMS já está escrita, basta clicar em "Enviar". 

  1. Verificação de identidade

Para a verificação de identidade, basta ires ao terceiro separador da app, ‘Perfil’, e carregar no botão ‘Obtém o estatuto verificado’. Depois, basta seguires todos os passos: colocar as informações solicitadas, tirar fotografia ao teu cartão de identificação (podes escolher entre cartão de cidadão, carta de condução ou passaporte), e por fim, realizar um vídeo para verificarmos que és tu que estás desse lado. Os passos da verificação de identidade são obrigatórios por lei e garantem a tua segurança.

Em caso de uma mensagem de erro 🚒

Ao criares a tua conta Lydia, podes ver uma das duas mensagens de erro:

"Número de telefone já em uso" ou "Endereço de email já em uso"

Como a Lydia gerencia vários serviços online, o número do usuário ou endereço de e-mail pode já estar associado à conta de outro serviço.

👉  Para resolver a situação, podes entrar em contacto com o atendimento ao cliente Lydia clicando no botão "Fala connosco" localizado no final deste artigo

Como fizemos?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)