Apresentação de Lydia Pay

Atualizado 8/4/22 de Clifford Christophe

A partir de agora, os utilizadores Lydia que não têm acesso ao Google Pay podem efetuar pagamentos contactless através do telemóvel, com Lydia Pay.

Um meio de pagamento prático e ultra-seguro🔐

Os pagamentos contactless através do telemóvel têm inúmeras vantagens:

  • Não há limite de valor: ao contrário dos pagamentos contactless com cartões tradicionais, não existe o limite máximo de 50€ por pagamento;
  • É 100% seguro: graças à tecnologia de reconhecimento facial, reconhecimento de impressão digital ou o código PIN.
  • Confidencial: a cada compra, a Lydia usa um número específico de cada dispositivo, bem como um código de transação único. O número do cartão nunca é armazenado no dispositivo, nem transmitido aos comerciantes no momento do pagamento.

Ativa pagamentos contactless Lydia 🤔

Para ativar o pagamento contactless, basta ires ao segundo separador da app, “Cartões” e criar um cartão contactless virtual e ativar a opção “Pagamentos contactless”.

Demora apenas alguns minutos para configurar os pagamentos contactless. Durante este tempo, terás acesso a informações úteis sobre esta funcionalidade.

O cartão Lydia selecionado será automaticamente escolhido para futuros pagamentos contactless. Para trocar o cartão, basta ires até as configurações do novo cartão e defini-lo como "Cartão principal".

Paga com o teu telemóvel

A Lydia usa a tecnologia contactless "NFC" para permitir pagamentos contactless através do telemóvel. Para efetuares pagamentos contactless, só precisas de:

  • Aproximar o teu telemóvel ao terminal de pagamento, como um cartão bancário.
  • Após ouvires um ‘bip’, basta desbloqueares o telemóvel com Touch ID ou um código que aciona a abertura da app Lydia. 
  • Leva o telemóvel ao terminal de pagamento novamente para confirmar o pagamento.
  • O pagamento está feito.

Nota que o telemóvel detecta automaticamente o terminal de pagamento com o cartão e abre automaticamente a app Lydia. Não é preciso realizares mais nenhuma operação.

Esclarecemos as tuas dúvidas?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)