Pagamento para o número ou e-mail errado

Atualizado 8/11/21 de Xavier Mayo

Quando um pagamento é enviado para um número ou e-mail vinculado a uma conta Lydia ativa, o dinheiro pertence legalmente ao destinatário.

Uma transação feita para o número errado ou e-mail vinculado a uma conta Lydia não pode ser cancelada.

No entanto, podes solicitar o reembolso clicando no pagamento em questão no histórico de transações e de seguida clicando em "Reembolso".

☝️O destinatário do pagamento deve devolver o dinheiro ao remetente. A Lydia pode intervir se necessário.

Transação pendente

É possível que a transação permaneça pendente porque a conta do destinatário está temporariamente bloqueada. O destinatário tem então 7 dias para recuperar o acesso à sua conta, caso contrário, a transação é automaticamente cancelada no 8º dia e o dinheiro é imediatamente creditado na conta Lydia do remetente ou dentro de 3 dias úteis na sua conta bancária, dependendo do método de pagamento usado.

No caso de um número ou e-mail não atribuído a uma conta Lydia

Da mesma forma, se o número ou e-mail em questão não estiver vinculado a uma conta Lydia, o pagamento ficará pendente por 7 dias.

Se o destinatário não aceitar em 7 dias, a Lydia cancela automaticamente a transação e retorna este valor a quem efetuou o pagamento.

Neste caso especificamente, podes solicitar o cancelamento da transação pendente clicando no pagamento em questão no histórico de transações e a seguir em "Cancelar transação".

O destinatário do pagamento é notificado, mesmo não tendo uma conta Lydia. Se não responder dentro de 24 horas após a solicitação, a transação será cancelada e o dinheiro será imediatamente creditado na conta Lydia do remetente em 3 dias úteis.

Para saber mais, clica aqui.

👉 A Lydia também permite aceder a qualquer transação em qualquer altura. Sabe mais aqui.

Esclarecemos as tuas dúvidas?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)