Atualizado 12/4/22 de Clifford Christophe

A Lydia permite que utilizadores maiores de 18 anos com perfil verificado  beneficiem de um IBAN francês gratuitamente para receber transferências bancárias.

Este IBAN francês consiste no código do país (FR), na chave de controle (2 dígitos), no código do banco (8 dígitos) e no número da conta bancária (10 dígitos).

O IBAN e configurações podem ser visualizados na aplicação Lydia.

Ativa e visualiza o teu IBAN Lydia 🏦

O IBAN Lydia é reservado para utilizadores Lydia com um perfil verificado. Podes encontrar o IBAN na aplicação seguindo os passos:

  1. Vai até ao terceiro separador, ‘Perfil’
  2. Imediatamente, irá aparecer o IBAN da tua conta Lydia
  3. Clica no IBAN e poderás aceder a mais detalhes sobre a conta como o BIC ou até obter um formato em PDF.

Por defeito, uma transferência para a conta Lydia será creditada na tua conta Lydia principal.

Podes optar por fazer uma transferência bancária para uma das tuas subcontas Lydia diretamente a partir de outro banco que esteja agregado à aplicação. 

Um IBAN Lydia para cada conta Lydia

O utilizador pode obter um IBAN Lydia para qualquer uma das suas outras contas Lydia, como a sua conta partilhada, por exemplo.

Por defeito, uma transferência realizada para o IBAN principal Lydia do utilizador creditará a sua conta principal Lydia. O utilizador poderá então redistribuir imediatamente este dinheiro pelas subcontas à sua escolha.

Mas o utilizador pode escolher fazer uma transferência bancária para qualquer uma das suas outras contas Lydia directamente do seu banco agregado, se este último for iniciado a partir da aplicação (opção apenas disponível para alguns bancos portugueses). Ao fazer isso, o utilizador receberá um IBAN dedicado à sua conta. Apenas o titular da conta poderá iniciar a criação de um IBAN após uma transferência a partir de uma conta bancária.

Se o utilizador desejar, pode criar um IBAN para as suas outras contas sem passar por uma transferência bancária. Basta abrir a sua conta e clicar em "IBAN". O utilizador pode então optar por criar um IBAN específico para essa conta, se for o titular. Os participantes não podem criar um IBAN para uma subconta.

Por último, ao criar uma conta partilhada, o utilizador pode, após escolher um título para a sua conta, optar por criar um IBAN durante a criação da conta.

O utilizador pode utilizar este IBAN, tal como o IBAN da Lydia, para receber dinheiro directamente e para débitos diretos.

Esclarecemos as tuas dúvidas?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)