Limites e taxas Lydia

Atualizado 13/1/22 de Maxime Bensadoun

As subscrições Lydia Blue e Lydia Black permitem que o utilizador use todos os serviços oferecidos pela Lydia para administrar as suas finanças de forma simples e imediata.

Sem subscrições, é possível usar as funcionalidades oferecidas pela Lydia, mas com limites. Uma vez que esses limites sejam atingidos, algumas taxas podem ser aplicadas.

A lista completa de taxas e limites aplicáveis está disponível aqui.

Em que casos são aplicadas taxas?

As taxas são aplicadas cada vez que o utilizador realiza uma ação ou operação que excede o limite estabelecido pela sua subscrição. 

Podes comparar as subscrições Lydia, aqui.

A cobrança incide apenas sobre a parcela que ultrapassar o limite, com um valor mínimo de 0,10 €, exceto nos levantamentos no multibanco cujo mínimo aplicável é de 1,00 €.

Como posso saber se uma cobrança será aplicada?

Se esta ação for realizada na aplicação Lydia (criação de um cartão internetadicional ou transferência Lydia), o utilizador será avisado quando ultrapassar o limite e deverá confirmar que deseja continuar a ação.

Se a ação deu origem à aplicação de determinados encargos, estes são detalhados no recibo da transação. Para acessá-lo, basta clicar na transação pretendida, disponível no histórico de transações.

Como estas taxas são cobradas?

As taxas cobradas após a realização de transacções ou acções, são debitadas na manhã seguinte.

Se houver fundos disponíveis na conta Lydia principal do utilizador, a taxa será debitada automaticamente. Caso contrário, a Lydia poderá debitar um dos cartões bancários associados à aplicação pelo utilizador.

Se nenhum desses métodos de pagamento puder ser usado com êxito, a Lydia debitará a conta Lydia do utilizador, cujo saldo poderá ser negativo. Neste caso, será enviado um e-mail ao utilizador para retificar a situação e recarregar a conta.

Depois das mesmas serem cobradas, é enviado um e-mail ao utilizador com uma lista completa e detalhada.

No final do mês, o utilizador receberá também um resumo de todas as taxas cobradas no período anterior.

Esclarecemos as tuas dúvidas?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)