Taxas aplicadas em pagamentos no estrangeiro

Atualizado 11/3/22 de Clifford Christophe

Podes pagar e levantar dinheiro em qualquer lugar do mundo sem taxas de câmbio usando um dos métodos de pagamento Lydia (cartão Lydia, pagamentos contactless, cartões internet). Para cada transação, o valor real correspondente ao pagamento ou levantamento é debitado. Nada mais.

Para os utilizadores gratuitos Lydia, será aplicada uma taxa definida pelos limites de subscrição em todos os levantamentos em multibancos/ATMs.

"Sem taxas de câmbio": o que isso significa? 🤔

Além das comissões sobre pagamentos e levantamentos fora da zona do euro, alguns bancos usam sua própria taxa de câmbio. Tal como numa casa de câmbio, os bancos compram moedas e depois vendem a um preço mais alto para os seus clientes.

A Lydia aplica a taxa de câmbio real Visa, uma taxa de câmbio sem taxas adicionais, que é uma das mais utilizadas no mundo.

Antes de pagares ou levantares dinheiro no exterior: O terminal de pagamento ou multibanco/ATM pode perguntar se desejas usar taxa de conversão deles para a transação. Escolhe "NÃO" sempre para usar a taxa de câmbio real Visa oferecida pela Lydia. Ao clicares em "SIM", a conversão será feita pelo banco do estabelecimento ou do distribuidor. Assim, estarás exposto a custos de câmbio significativos.

👉 Para saber mais, clica aqui.

Quando o valor de uma moeda muda 💸

O valor de cada moeda muda constantemente, e isso é normal. Para cada transação, a maioria dos bancos cobra taxas de câmbio adicionais (1% a 2% em cada pagamento ou levantamento) para cobrir financeiramente em caso de flutuações cambiais.

Em vez de faturar o montante desses custos fixos, a Lydia compensa a posteriori: é muito mais barato e muito mais justo para os utilizadores.

👉 Para mais informações, clica aqui.

Esclarecemos as tuas dúvidas?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)