Adiciona o teu banco à app Lydia

Atualizado 5/1/22 de Clifford Christophe

Agregação de contas: gere todas as tuas contas bancárias num só sítio

Com a Lydia, podes adicionar as tuas contas bancárias na página inicial da aplicação para:

  • Transferir dinheiro da tua conta Lydia para a tua conta bancária apenas com o toque de um dedo, arrastando de uma conta para a outra;
  • Efetuar transferências de uma conta bancária para uma conta Lydia;
  • Ver o saldo de uma conta bancária na app, ao lado de todas as outras contas; sendo possível visualizar um saldo comum;
  • Aproveitar as ofertas de cashback Lydia;
  • Ver todos os teus pagamentos num único histórico;
  • Alertas relevantes para uma visão geral rápida do status das tuas contas Lydia e contas externas, a qualquer momento (notificações quando o teu saldo estiver muito baixo, ou para cada transação realizada);
  • Visualizar todos os teus beneficiários no mesmo lugar e adicionar novos facilmente.
Para quem gosta de gerir tudo a partir da app Lydia, é ainda possível programar “Transações Recorrentes” entre as tuas diferentes contas (Lydia e bancos externos). Para obter mais informações, clica aqui.

Agrega o teu banco 🏦

Agregar as tuas contas bancárias à app Lydia, significa estender a experiência da tua conta Lydia para outras contas bancárias externas. Além disso, é muito simples.

Para agregar as tuas contas bancárias à app Lydia, tudo que precisas de fazer é:

  1. Ir até à página inicial da app e clicar em ‘Agregar o meu banco’
  2. Selecionar o teu banco na lista fornecida pela Lydia
  3. Agregar a tua conta, inserindo os teus dados bancários, como se estivesses a conectar à app do teu banco.

Será solicitada segurança adicional, dependendo do banco agregado. Por exemplo, podes precisar de autenticar a tua identidade na app do banco para confirmar que és tu quem está a utilizar a app. Isto é chamado de autenticação forte.

Além disso, a sincronização da conta pode demorar alguns minutos até 2 horas, dependendo do banco agregado, uma vez que todas as informações não estão imediatamente disponíveis (em particular a recuperação de transações e beneficiários).

Operação e perguntas comuns ⚙️

Atualizar o saldo das contas bancárias

Os saldos das contas dos utilizadores são atualizados várias vezes ao dia, através da Lydia, Budget Insight e Tink. Para saberes a hora exata da última atualização, basta abrir a visualização detalhada de uma conta.

Portanto, todas as tuas transações nas tuas contas e subcontas Lydia, bem como aquelas dos teus bancos agregados, aparecem nos detalhes gerais dos débitos e créditos. Além disso, a Lydia identifica as informações mais importantes de uma forma clara. Não há mais descrições incompreensíveis e extensas!

Desagregar contas bancárias

Por motivos de segurança, a agregação da tua conta bancária com a app Lydia deve ser renovada a cada 90 dias. Assim, uma vez que expira, a Lydia notifica o utilizador para que efetue uma nova agregação. Não entres em pânico se o teu saldo ou transações deixarem de ser atualizadas. Irá aparecer um aviso destacado em laranja para voltares a agregar o teu banco.

Só precisas de:

  • Abrir a visão detalhada da tua conta;
  • Clicar no botão cor de laranja, "Conectar";
  • Digitar o identificador de login de sua conta bancária;
  • Digitar a palavra-passe necessária para agregar a tua conta bancária e confirmar a operação.

Agregar uma conta

Ao eliminares uma conta agregada, a Lydia apaga imediatamente os identificadores registados. Assim, não podemos reativar esta conta, mesmo a pedido do utilizador. Terás de agregar o teu banco novamente.

Mas não te preocupes, a Lydia está a fazer os possíveis para simplificar o processo de agregar novamente a tua conta. Percebemos a frustração gerada ao tentares localizar os teus dados bancários nos teus arquivos pessoais. É por isso que em breve poderás permanecer na app através de uma visualização de web integrada ou, melhor ainda, mudar para a tua app de home banking dentro da app Lydia, através de um redirecionamento suave e automático. Assim, não há necessidade de fechar a app e abrir as tuas mensagens para encontrar o código recebido por SMS. Desta forma, se as tuas credenciais já estiverem registadas, basta o reconhecimento biométrico para conseguires conectar-te ao teu banco, antes de seres redirecionado para a app Lydia.

A Lydia está, portanto, empenhada em proteger cada vez mais os teus dados bancários e pessoais, ao mesmo tempo que simplifica a tua vida. Agregar as tuas contas bancárias e gerir todas as tuas contas numa só app, nunca foi tão fácil.

Excluir um banco agregado

Diretamente a partir da visualização detalhada de uma conta, basta clicar em "Excluir esta conta", na parte inferior do ecrã. Os dados serão então apagados.

Podes inserir novamente as tuas credenciais em "Agregar meu banco" no separador inicial, ou clicar no botão "+".

Bancos compatíveis 😎

Vê os saldos de todas as tuas contas na appLydia

A lista de bancos compatíveis com Lydia está disponível no ecrã inicial da app.

Para efetuar transferências

Nem todos os bancos presentes na lista permitem que efetues transferências a partir da app Lydia. Clica aqui para saberes a lista de bancos compatíveis para esta função. Por exemplo, para fazer uma transferência de uma conta Lydia para uma conta bancária externa, terás que:

  • Na página inicial, clica em ‘Pagar’
  • Adiciona um novo beneficiário, se for necessário
  • Indica o valor a transferir (podes adicionar uma descrição)
  • Confirmar a transferência

Os nossos parceiros 👍

A Lydia tem como parceiros líderes em pagamentos e fintechs como a Budget Insight e a Tink.

Os objetivos destas parcerias são claros: melhorar como os utilizadores agregam as suas contas bancárias à app Lydia;  gerir os beneficiários de transferências (recuperar beneficiários e adicionar novos) e gerir pagamentos. Tudo isto, sem saíres da app Lydia.

Sobre a Budget Insight:

  • Mais de 350 instituições financeiras apoiadas em França e no exterior
  • Permite uma conexão segura, simplificada e operacional em 30 segundos
  • É uma empresa francesa controlada pela ACPR (entidade do Banque de France)

Criada em Estocolmo, a Tink agrega dados através de conexões com bancos e instituições financeiras europeias em tempo real, com mais de 300 bancos e fintechs em França e no exterior. A Lydia, portanto, permite que os seus utilizadores beneficiem de:

  • As conexões mais confiáveis e mais amplas da Europa
  • Soluções comprovadas por meios de pagamento reconhecidos

Ainda não tenho certeza?

A parceria Lydia com a Budget Insight e a Tink permite que seja possível oferecer aos utilizadores serviços adaptados para gerir melhor o teu dinheiro, como:

  • Iniciar pagamentos facilmente a partir da app Lydia;
  • Tornar os teus dados financeiros acessíveis e mais compreensíveis (objeto de transação, por exemplo);
  • Fornecer os melhores serviços com base nesses dados, como poderes categorizar as tuas despesas.

Além disso, a análise das despesas do utilizador em todas as contas agregadas, com o teu consentimento, permite que a Lydia ajude a administrar melhor as tuas finanças como, por exemplo, através de um guia personalizado para poupar dinheiro facilmente e atingir todos os teus objetivos financeiros.

Esclarecemos as tuas dúvidas?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)