Updated 28/11/22 by Clifford Christophe

A Lydia escolheu como padrão para transferências bancárias a opção imediata: o mais rápido possível, a Lydia recebe a tua transferência através de pagamentos imediatos.

Se a recepção imediata não for possível, será feita da maneira clássica. Neste caso, o prazo é de 1 a 3 dias úteis bancários (variável de acordo com a instituição bancária e o país de origem da transferência).

Em que condições uma transferência recebida de Lydia pode ser imediata?

As transferências geralmente estão sujeitas a taxas pelo banco emissor. O utilizador pode assim optar por recebê-las imediatamente ou de forma tradicional.

Em certos casos ou sob certas condições, as transferências bancárias são obrigatoriamente recebidas da forma tradicional (crédito efetivo em 2 a 3 dias úteis):

  • Se o banco emissor não for compatível com a tecnologia de pagamento imediato. Para saber mais, o utilizador pode consultar o site do banco em questão ou entrar em contato com o banco;
  • Se o tipo de conta de recebimento não for compatível com a tecnologia de pagamento imediato. Este pode ser particularmente o caso de contas que não sejam contas correntes.
  • Se a plataforma interbancária de processamento de fluxos de pagamentos imediatos, na qual se baseia a tecnologia de pagamentos imediatos, estiver temporariamente fora de serviço ou em manutenção;
  • Caso o perfil do utilizador Lydia que recebe a transferência precise ser analisado por questões de segurança bancária;
  • Se o utilizador Lydia não desejar que o banco cobre taxas pela transferência.

Como obtenho a confirmação de que uma transferência foi processada imediatamente?

Se o utilizador fizer uma transferência da conta bancária agregada na app Lydia, um pop-up de confirmação confirmará se a transferência foi feita imediatamente ou não.

O utilizador também será notificado por meio de alertas de conta:

  • Caso o utilizador tenha optado por receber os e-mails transacionais pelo valor em questão, basta consultar o e-mail de confirmação enviado pela Lydia. O utilizador receberá um e-mail de confirmação assim que o dinheiro for creditado na sua conta Lydia e, portanto, saberá se a transferência é imediata ou padrão;
  • Se o utilizador optou por ativar as notificações push Lydia, irá então receber uma notificação push, além do e-mail de confirmação da transferência.


How Did We Do?
Custom_9
Custom_6
Custom_7
Custom_8 Custom_6
Powered by HelpDocs (opens in a new tab)