Segurança Google Pay

Atualizado 16/12/21 de Clifford Christophe

Segurança Google Pay

Ao contrário dos pagamentos contactless feito com um cartão físico, os que são feitos com um cartão virtual pelo teu telemóvel pedem sempre um método de autenticação. Este método de pagamento é assim mais seguro pois é necessária a tua validação através de reconhecimento facial, ou impressão digital ou mesmo um código PIN.

Ao adicionar um cartão Lydia ao Google Pay, não é necessário inserir os dezesseis números do cartão e depois o código de segurança. A Lydia é totalmente responsável por adicionar o cartão ao Google Pay.

Ao fazer uma transação por Google Pay, a transação é autenticada e, portanto, protegida pela impressão digital do titular do telefone, reconhecimento facial ou código de segurança. As informações de pagamento são criptografadas.

As informações bancárias não são armazenadas no telemóvel do utilizador e não são partilhadas com a Google, mesmo durante o pagamento. Apenas um identificador de cartão digitalizado e criptografado, calculado a partir do cartão Lydia, é armazenado no Google Pay. A cada pagamento, esse identificador digital é transmitido em vez dos números dos cartões Lydia.

Para uma melhor experiência, exibimos no Google Pay os dados das últimas transações realizadas com o cartão Lydia via Google Pay. Por defeito, também recebes uma notificação do Google Pay a cada pagamento. Estas notificações podem ser desativadas.

Mais informações sobre o Google Pay

Esclarecemos as tuas dúvidas?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)