Código de Segurança

Atualizado 8/4/22 de Xavier Mayo

O código de segurança de quatro dígitos é um código definido por ti e utilizado cada vez que a aplicação está conectada. Portanto, se quiseres, podes modificar o código a cada conexão.

Não confundir com: a palavra-passe de acesso à aplicação, o código de desbloqueio do telemóvel ou o código PIN do cartão Lydia.

É solicitado pela aplicação ao validar todas as ações consideradas sensíveis. 

Se inserires o código três vezes incorretamente, a aplicação desconecta imediatamente, e deverás fazer login novamente para usar a aplicação.

Altera o código

O código de segurança de quatro dígitos pode ser alterado assim que fizeres login na aplicação. Deves, portanto, passar pelo procedimento login, ir às definições do teu Perfil e clicar em "Segurança" para o modificares.

Código esquecido

Caso te tenhas esquecido do teu código de segurança, basta clicares na opção “Esqueci-me do código de segurança” que aperece quando este está errado.

Substituição do código

O código de segurança pode ser substituído, por padrão, por outro método de autenticação, a pedido do utilizador. Na opção "Segurança", é possível ativar um dos seguintes métodos:

Impressão digital

Este método, oferecido pelo fabricante do telefone, verifica se a impressão digital da pessoa que usa o telefone em um determinado horário está autorizada a aceder ao telemóvel.

Face ID

Este método, oferecido pelo fabricante do telemóvel, permite verificar se o rosto da pessoa que pretende desbloqueá-lo está autorizado a fazê-lo.

Esclarecemos as tuas dúvidas?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)