Atualizado 12/4/22 de Clifford Christophe

Esta funcionalidade não está disponível para utilizadores com número de telemóvel português (+351).

É possível usar o teu IBAN Lydia para receber débitos diretos. Para tal, basta enviares o teu IBAN ao prestador do serviço que pretende receber o pagamento e assinares a respectiva autorização para o débito direto. Em seguida, serás debitado diretamente na tua conta Lydia.

Antes de cada débito, recebes uma notificação, bem como um e-mail a avisar caso não tenhas dinheiro suficiente na conta para o débito do valor. Caso seja este o caso, terás de recarregar a tua conta Lydia.

A partir do segundo débito por mês recusado devido a insuficiência de fundos, é cobrada uma taxa de 5 euros por cada débito recusado no mês corrente (máximo de 25 euros por mês e por utilizador).

Em caso de falha no débito,  terás de entrar em contato com o comerciante para encontrar uma alternativa e usar outro método de pagamento para honrar o pagamento.

Podes rescindir uma autorização de um débito direto a qualquer momento, a partir do menu "Débito direto", no terceiro separador da app. Basta selecionar o débito direto pretendido e clicar em "Apagar".

Ao apagar uma autorização de débito direto, já não é possível reativar o pagamento a partir da app.

Para saber mais sobre o teu IBAN Lydia, lê este artigo.

Esclarecemos as tuas dúvidas?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)