Um débito "LYDIA APP" aparece no meu extrato bancário. Mas nunca paguei com Lydia

Atualizado 21/11/21 de Yacine Sahnoune

Pode acontecer veres um débito da Lydia na tua conta bancária e não teres nenhum registo no histórico de transações Lydia, ou mesmo não ter instalado a aplicação Lydia.

Aqui estão as razões para  um débito intitulado "LYDIA APP" aparecer no histórico de transações:

1. Pagamentos online 💳

Podes ser levado a pagar por um serviço gerido pela Lydia, sem saber disso.  O motivo é o seguinte:

  • Pagamento online ou profissional. A Lydia é um software de pagamentos usado por muitos comerciantes para aceitar pagamentos com cartão de crédito. Como a Lydia gere parte do “pagamento”, é a Lydia quem debita os meios de pagamento em nome dos comerciantes.
  • Participação num Money Pot. Lydia publica e opera os websites dos Money Pots criados.. A cada participação num Money Pott, é, portanto, a Lydia quem debita o método de pagamento fornecido. 

2. O cartão é usado por algum membro da família

Esta é uma situação que acontece muito frequentemente: o parceiro ou filhos do utilizador utilizam o cartão para fazer uma compra online ou para participar num Money Pot.  Passado algum tempo, o utilizador percebe que o pagamento foi feito pela família sem o seu conhecimento.

👉 Para evitar esta situação, o cartão Lydia permite controlar todas as transações em tempo real através das notificações. Sabe mais aqui.

Como fizemos?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)