Quando um pagamento é enviado para um número ou e-mail vinculado a uma conta Lydia ativa, o dinheiro pertence legalmente ao destinatário.
No entanto, podes solicitar o reembolso clicando no pagamento em questão no histórico de transações e de seguida clicando em "Reembolso".
☝️O destinatário do pagamento deve devolver o dinheiro ao remetente. A Lydia pode intervir se necessário.
Transação pendente
É possível que a transação permaneça pendente porque a conta do destinatário está temporariamente bloqueada. O destinatário tem então 7 dias para recuperar o acesso à sua conta, caso contrário, a transação é automaticamente cancelada no 8º dia e o dinheiro é imediatamente creditado na conta Lydia do remetente ou dentro de 3 dias úteis na sua conta bancária, dependendo do método de pagamento usado.
No caso de um número ou e-mail não atribuído a uma conta Lydia
Da mesma forma, se o número ou e-mail em questão não estiver vinculado a uma conta Lydia, o pagamento ficará pendente por 7 dias.
Se o destinatário não aceitar em 7 dias, a Lydia cancela automaticamente a transação e retorna este valor a quem efetuou o pagamento.
O destinatário do pagamento é notificado, mesmo não tendo uma conta Lydia. Se não responder dentro de 24 horas após a solicitação, a transação será cancelada e o dinheiro será imediatamente creditado na conta Lydia do remetente em 3 dias úteis.
Para saber mais, clica aqui.
👉 A Lydia também permite aceder a qualquer transação em qualquer altura. Sabe mais aqui.