Atualizado 13/1/22 de Clifford Christophe

Existem alguns motivos pelos quais o teu pagamento ou transação podem ser recusados:

O cartão está bloqueado

Podes ter bloqueado o teu cartão e já não te lembrares. Deves então desbloqueá-lo para poder fazer compras novamente.

Para saber como desbloquear o cartão, clica aqui.

A conta não tem dinheiro suficiente

Este é o motivo mais comum. Como o cartão Lydia é financiado diretamente por uma conta bancária, se não houver dinheiro suficiente na conta Lydia vinculada ao cartão para fazer uma compra, o pagamento será recusado.

A partir do 5º pagamento por mês rejeitado efetuado com um cartão Lydia devido a insuficiência de fundoss, será cobrada uma taxa de 0,5 euros por cada pagamento por cartão rejeitado no mês corrente (máximo de 25 euros por mês por utilizador, 1 rejeição por dia e por comerciante).

Para saber como colocar dinheiro na tua conta Lydia, clica aqui.

No caso de uma compra feita com um cartão Lydia (contactless físico ou virtual e cartões internet) e se o saldo Lydia for insuficiente, o pagamento será recusado. Na verdade, o cartão bancário pessoal que é inserido na aplicação não está diretamente vinculado aos cartões Lydia.

O cartão ainda não está ativo

Verifica se o cartão está ativo. Esta é uma condição necessária para o funcionamento do cartão.

Para saber como ativar o teu cartão, clica aqui.

O cartão expirou

Todos os cartões bancários têm uma data de validade e o cartão Lydia não é exceção. Verifica se a data exibida na frente do cartão não passou. Se o cartão estiver expirado, podes solicitar um novo.

Para saber como substituir um cartão físico, clica aqui.

Limites excedidos

Ao definir gastos diários ou semanais e limites de levantamento que já foram atingidos, impede o uso do cartão. Também é possível atingir os limites do próprio cartão Lydia.

Para não teres limites, podes subscrever os planos Lydia Blue ou Lydia Black.

👉 Sabe mais sobre Lydia Blue e Lydia Black.

O comerciante não tolera autorizações sistemáticas

O cartão Lydia é um cartão com autorização sistemática, ou seja, serve para verificar se o utilizador tem dinheiro suficiente na conta Lydia utilizada como forma de pagamento antes de cada compra.

Como uma autorização requer cobertura de rede para que o terminal de pagamento do comerciante possa ligar para o banco, os cartões de autorização sistemática às vezes são recusados ​​em locais sem boa cobertura de rede.

Esclarecemos as tuas dúvidas?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)